Confira agora o nosso Top 12.
12- Te amarei para sempre : Começamos o top logo com a história sobre um homem que possui um estranho dom de viajar no tempo. Em uma dessas viagens, acaba conhecendo sua esposa ainda menina, aparecendo para ela por outras vezes. Agrada pelo contexto “quebra-cabeça” de presente-passado-futuro mas pode desagradar aqueles que prezam pelos filmes com final feliz. Preza a inevitabilidade dos relacionamentos, pregando o conceito de que duas pessoas sempre estarão destinadas a se encontrar.
11- Como se fosse a primeira vez : nessa divertida comédia que pode ser encarada de forma mais séria do que parece, apresenta a história de um rapaz que se apaixona por uma moça que possui uma crise de amnésia. Logo, todos os dias, o rapaz precisa reconquistá-la. Preza o romantismo inesgotável e a necessidade de inovação de um relacionamento para a sua durabilidade.
10- Assunto de meninas :aparentemente esquecido, esse filme narra a história de duas garotas adolescentes que se apaixonam. Quando as outras pessoas descobrem, separam-se devido ao preconceito enfrentado. Preza o amor incondicional sobre todos os seres humanos, independente de raça, crença ou sexualidade.
9- 10 coisas que eu odeio em você : com um elenco juvenil bem interessante (Heath Ledger, Julie Stiles e Joseph Gordon-levitt), conta a história de um rapaz que é pago para conquistar uma jovem de gênio bem difícil. Tudo isso para que sua irmã – responsável indireta pela contratação – possa ir ao baile. O final do filme resume basicamente ao que se propõem a história: ainda que odiemos os defeitos do(a) parceiro (a) e tenhamos de lidar com eles, ao mesmo tempo, inexplicavelmente, amamos e odiamos o fato de estarmos presos a essa pessoa.
8- Diário de uma paixão : uma das histórias mais românticas e profundas de Nicholas Spark, conta a história de um velho que freqüenta o asilo onde sua mulher se encontra, vítima da síndrome de Alzheimer. Todas as vezes, o velho lê seu diário, onde são narradas as histórias vividas pelos dois. Ao final, ele consegue fazer com que sua mulher recupere suas memórias, mesmo por míseros segundos. Nos mostra as dificuldades que o amor pode enfrentar, sendo superadas enquanto uma das partes ainda tiver forças para lutar e acreditar.
7- Hitch – Conselheiro Amoroso : A história basicamente narra um estranho sedutor que ajuda outros homens tímidos a se relacionarem. No entanto, acaba um pouco perdido quando se trata de seus próprios relacionamentos, tendo as mesmas dificuldades como qualquer homem. É um filme interessante por fazer com que nunca nos esqueçamos de que o amor não tem regras ou limites, e de que estamos sempre propensos a amar.
6- O homem do futuro : narra a história de um cientista que, por acidente, consegue voltar no tempo e ajuda a si mesmo a enfrentar as dificuldades do seu passado. Subestimado, o filme acaba no passando uma importante mensagem : todo sofrimento emocional, por mais que nos afete, acaba nos trazendo importantes lições, se mostrando imprescindível para o nosso amadurecimento e evolução pessoal.
5- Simplesmente amor : talvez o filme mais completo a respeito de relacionamentos humanos já que temos histórias de todo o tipo, revela-se heterogêneo e agrada bastante, especialmente por que todos os acontecimentos surgem paralelamente, na época de Natal. Talvez a maior mensagem do filme esteja atrelado à musica de seu trailer: tudo o que precisamos nessa vida é de amor.
4- Ghost : esse filme possui a canção-tema mais famosa dentre todos os presentes (“Unchained Melody”). Para os mais desavisados, conta a história de um jovem casal que se separa pela morte: durante um assalto, o rapaz é baleado e morto. Logo, ele percebe que foi vítima de uma conspiração e, para salvar sua amada, acaba indo atrás dos seus assassinos para se vingar. Aqui a mensagem é bem nítida : o amor está além da morte e se supera dentro de cada pessoa.
3- Moulin Rouge : famosa por sua trilha sonora, conta a trágica história de um jovem e boêmio escritor que se apaixona pela cortesã mais desejada do bordel “Moulin Rouge”. No entanto, ela esta prometida para um poderoso Duque, e ambos desafiam o perigo para viver uma grande história de amor. Sua mensagem mais importante é narrada pelas palavras de seus próprios personagens: “A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar e, em troca,ser amado”.
2- A Bela e a Fera : com um espaço justo para as animações e contos de fadas, conta a história da jovem Bela que, para perdão de uma falta de seu pai, acaba indo morar com uma terrível Fera em seu castelo. Essa Fera nada mais é do que um príncipe que fora amaldiçoado, onde para escapar da maldição precisa encontrar o seu verdadeiro amor. E com o passar do tempo, ambos acabam se apaixonando. Preza-se aqui a valorização interna de cada pessoa independente de sua beleza externa, deixando tal detalhe em segundo plano frente ao amor verdadeiro.
1-Brilho eterno de uma mente sem lembranças : conta a história de um jovem casal que se separam devido a suas diferenças aparentemente irreconciliáveis. Em comum acordo, ambos submetem-se a um processo em que perdem suas memórias, deixando de se lembrarem um do outro e de tudo o que ja viveram. No entanto, o destino os une novamente. Trazendo talvez uma das mensagens mais profundas de todas aqui já citadas, desmistifica a eterna ilusão de livrar-se das dores do passado e esquecer de todo o sofrimento que alguém já lhe causou, entregando-se ao medo de sofrer por amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário