Elenco: Dirigido por David Nutter e escrito por David Beniof & D.B.Weiss. Com Peter Dinklage, Emilia Clarke, Lena Headey, Kit Harington.
Sinopse: Após os eventos do casamento vermelho e da aliança entre as famílias Frey e Tully, os Lannisters seguem trabalhando na manutenção de seu poder. Daenerys Targaryen se apresenta aos escravos de Yunkai e propõem luta por sua liberdade. Bran segue até o Norte com uma missão especial. E Stannis Baratheon terá seus planos alterados com a chegada de uma mensagem da Grande Muralha.
Impressões (contém Spoilers): Após os eventos traumáticos e violentos de seu episódio anterior, “Mhysa” vem para acalmar os nervos, como um recuo leve das ondas do mar. O confronto verbal entre Twin Lannister e Joffrey, o primeiro assassinato de Arya e o novo rumo de Stannis Baratheon foram os eventos mais importantes até então. Focado novamente muito mais nas estratégias e decisões políticas do que propriamente nas batalhas em si, segue-se orgânico ao restante de toda a Terceira Temporada. O episódio trouxe também a revelação mais intrigante: a identidade do torturador de Theon Greyjoy. Com alguns encontros inesperados (Sam e Bran) e aguardados (Cersei e James), testemunhamos, também, uma das cenas mais bizarras ao ver a cabeça do lobo de Rob Stark costurada ao seu próprio corpo. Sob extrema tensão e um clima altamente sufocante, ver os soldados de Frey entoando em coro “The King in the North” foi bizarro e repugnante.
O gancho para a próxima temporada foi submetido novamente através de Daenerys Targaryen: talvez a personagem que mais tenha amadurecido durante todo o tempo, deixando de lado sua inocência para se transformar em uma senhora de grandes responsabilidades, vai se apresentando uma pessoa extremamente perigosa ao trono de ferro de Joffrey, especialmente por conquistar alianças inusitadas e aumentar cada vez mais seu exército.
No próximo post daremos um review detalhado sobre a Terceira Temporada inteira, além do que pode-se esperar para a próxima temporada.
Nota (de 0 a 100): 77
Nenhum comentário:
Postar um comentário