Depois de meses de espera e muita expectativa , sai o disco mais esperado dos ultimos anos .Sim , Black Sabbath está de volta , com sua formação (quase) original , com Ozzy Osbourne,Tony Iommi e Geezer Butler , fica de fora o batera original ,Bill Ward , que se recusou a participar.Para completar o time,chamaram o batera do Rage Against the Machine,Brad Wilk.
End of the Beginning- E o álbum começa com um riff matador , que dá uma atmosfera sombria e de horror , algo que não tem como não saber que se trata do Sabbath,remete ao ``período clássico `` da banda e mostra que seus integrantes estão em forma, excelente instrumental e interpretação de Ozzy-Excelente !
God is Dead ?- Mantém a atmosfera sombria ,porém de uma forma mais suave por assim dizer , seu andamento é excelente , a habilidade do baixista fica evidente ,é uma musica matadora !-Excelente !
Loner - Esse é um som mais cru , destaque para o baixo novamente , andamento muito bom também! -Excelente !
Zeitgeist- Inicia com uma gargalhada ,porém não é uma musica sombria , é acústica, bem introspectiva-Excelente !
Age of Reason- Essa remete a fase do Ronie James Dio na banda , instrumental excelente ! Excelente !
Live Forever- Òtimo riff,solo e andamento -Ótima !
Damaged Soul- De todas as musicas do disco , nessa o clima de anos 70 é mais evidente , o solo de gaita da um ar de Blues a musica -Excelente !
Dear Father- Musica que encerra o disco remete as primeiras em seu andamento , e a tempestade que ocorre em seu término, ao meu ver, encerra o ciclo, ou seja ,o Black Sabbath termina do ponto onde começou (O som de tempestade inicia o seu primeiro disco ,lançado em 1970 ).
Rick Rubin fez um otimo trabalho na produção desse disco , capturando toda a atmosfera do Sabbath clássico de forma impecável . A versão Deluxe do disco contará com mais três musicas.
Se for o álbum de encerramento da carreira , meus parabéns ,a banda fecha com chave de ouro !
Formação :
- Ozzy Osbourne -Voz
- Tony Iommi- Guitarra
- Geezer Butler-Baixo
- Brad Wilk-Bateria
Nota : 9,7
Nenhum comentário:
Postar um comentário