sábado, 22 de junho de 2013

Season Premiere Falling Skies - Terceira Temporada




Elenco : Dirigido por Greg Beeman e escrito por Remi Aubuchon. Com Noah Whyle, Moon Bloodgood, Will Patton.

Sinopse: Após 7 meses desde a morte do líder dos Ephenis e a chegada de um novo alienígena, Tom Mason é declarado agora o presidente de Charleston. Com a ajuda dos aliados Skitters, ele terá de continuar sua luta pela libertação da humanidade e enfrentar novos problemas, internos e externos aos humanos.

Impressões : Como se virasse a página para as últimas duas temporadas, a série se mostra mais intimista e tensa do que de costume. Ao mesmo tempo em que alimenta esperanças por trazer aos humanos mais recursos tecnológicos com as chegadas dos aliens Vohm e por colocar Tom Mason na liderança da última cidade humana viva, consegue nos deixar apreensivos pela desconfiança que cercam os líderes da rebelião humana na existência de um traidor entre eles, que possivelmente esteja passando informações estratégicas aos invasores. Além disso, nos alimenta a dúvida sobre a verdadeira intenção dos aliens aliados: eles realmente são inimigos dos Epheni e irão embora quando os derrotarem ou somente estão utilizando os humanos para ganharem sua confiança e depois os dominarem?

Noah Whyle consegue nos cativar com seu personagem Tom Mason. Mais maduro, não consegue se acostumar com a idéia de chamarem-no de “Presidente”, mostrando sempre uma posição firme de comando, mas sendo cordial com todas as pessoas em sua volta, sem deixar que o poder lhe suba a cabeça (talvez mostrando uma leve crítica aos políticos reais). E se Will Patton, Drew Roy e Moon Bloodgood conseguem mostrar evolução de seus personagens Weaver, Hal e Anne ao lidarem com dificuldades diferentes de tudo que já enfrentaram antes, Colin Cunningham se mostra no piloto automático ao deixar caricato seu personagem Pope como o anti-herói que tem inveja do mocinho ou o enfrenta para, logo depois, assumir uma postura diferente quando as coisas se complicam e trair a essência canalha e traiçoeira de seu personagem.

Com muitas perguntas sem respostas e curiosidades lançadas no ar, a season premiere nos da o leve gostinho de “quero mais”, mesmo indicando que a situação pode ficar mais grave do que se pensa. 

Ficamos na espera dos próximos episódios e até a Season Finale.

Nota (de 0 a 100): 74

Nenhum comentário:

Postar um comentário