quarta-feira, 24 de julho de 2013

Anime Friends 2013.




Esse ano o evento anime friends conseguiu melhorar em muitos aspectos: a escolha do amplo local do Campo de Marte, facilitando bastante o acesso para quem usa meio de transporte público; a tentativa (ainda que não tão bem sucedida) de “recriar” as novidades que são apresentadas pela Comic Com em San Diego através do Brasil Comic Coon, reunindo fãs e ídolos em um só lugar; a Jedi Com, reunindo fãs de Star Wars, exposição e coleções da série; shows fantásticos como apresentados pela Família Lima & Akira Kushida, além do famoso Nobuo Yamada, levando os fãs à loucura com os clássicos de “Saint Seiya”, “Dragon Ball Z” e outros; locais isoladamente dedicados para Games, RPG, exposições de Playmobil, hot wheels e demais colecionáveis; e o estande da Saga, onde foi apresentado  trabalhos diversos de artistas plásticos






Mas como todo lado positivo também tem seu negativo, eis os pontos a seguir: estandes com poucas variedades de produtos (achei somente uns dois estandes em que se vendiam animes, tendo os acessórios limitados a canecas, chaveiros, pequenos- e caros – bonecos) e sem nenhuma promoção; alimentação muito cara, sendo que na maioria dos pontos não se aceitavam cartões; confusão na organização das filas no lado exterior; o não acontecimento do “Oscar da Dublagem”, que é um dos momentos mais aguardados pelos fãs de animes; espaços maiores entre os palcos, já que somente o palco principal estava a uma distância relativamente boa; falta de estandes importantes, como da loja Comix Book, Conrad (que nos últimos anos perdeu muito da sua força no mercado), Abril, JBC, além de uma representatividade maior da Panini.






Poderia se ganhar mais pontos caso os organizadores oferecessem produtos exclusivos para seus freqüentadores, além de estender mais o tempo de sua duração (em alguns dias começou as 12 horas, terminando próximo das 22). No entanto, o evento continua sendo um chamariz, atraindo dos mais nerds até aqueles não são tão ligados assim à nossa cultura.

*Relato do blogueiro contèm testemunho do dia 13 + fatos que lhe contaram de acontecimentos posteriores. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

E vem ai ... Game Arts, 2ª Edição .






O Game Arts, dos mesmos organizadores do Anime Arts , é um evento voltado para o publico de games em todas as suas facetas: Vídeo Games, Card Games, RPGs e por ai vai. O evento teve sua primeira edição em fevereiro desse ano.Com o sucesso do evento , a segunda edição está marcada para rolar dia 28/07 no Colégio Anglo Sorocaba , a partir das 11 da manhã .

O evento contará com diversas atrações,como : Arco e Flecha, Batalha Campal , RPG , Free Play ,Campeonatos de League of Legends , Black Ops II, Street Fighter IV, Mortal Kombat 9 entre outros. Também contará com salas temáticas. Além de concurso de Cosplay e ilustres presenças como: Mundo Canibal , Bruno Correa , Dinossauragames,Natalia Kreuser e Gaybol, numa mesa redonda mediada pelo nosso colaborador Gustavo Bocardi na gravação de seu mais novo programa.

O ingresso estão saindo por R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 na portaria do evento .O nosso blog marcará presença no evento e faremos um post contando tudo o que rolar por lá .

sábado, 20 de julho de 2013

Blog Soronerds agora é .com.br !!!

Ontem foi um dia marcante para a história desse blog. Luiz Bag (dessa vez escrito com sua "alcunha"), que havia comprado há tempos o domínio do blog, configurou o mesmo e passamos a ser .com.br. Particularmente, esperava colocar o domínio somente quando tivéssemos uma hospedagem melhor e configurada finalmente pelo wordpress, que planejamos para os meses de Agosto/ Setembro. No entanto, como o domínio estava comprado há tempos + somada a ansiedade de Luiz Bag, concordamos em finalmente configurar o blog ,como deveria estar há tempos.

Em breve teremos mais novidades, e não só referente à hospedagem. Por hora, pedimos que vocês, por favor, curtam nossos posts e sigam o blog. Fazendo isso, vocês ajudarão bastante na divulgação e crescimento dele.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

E esta rolando... Comic Con San Diego 2013.


O mundo Nerd estará em pauta nesses dias. E a Comic Con 2013 em San Diego é a grande responsável por isso. Do dia 17 (quarta-feira passada) ao dia 21 de Julho estaremos testemunhando as principais novidades do mundo do entretenimento para a temporada 2013/ 2014. 

Estandes de filmes como “Capitão América 2 – O Retorno do Primeiro Vingador” , “Thor 2 – O Mundo Sombrio”, a continuação do remake de “O Espetacular Homem Aranha”, “Robocop” de José Padilha, “The World´s End”, “Kick Ass 2”, “X-Men : Days of a Future Past”, “Jogos Vorazes – em chamas”, o novo “300” , além de estandes de séries de tv como “Arquivo X” (que completa 20 anos), “Dexter” (promovendo sua despedida), “Hannibal”, “Sherlock”, “The Walking Dead”, “Game of Thrones”, The Big Bang Theory”, “Falling Skies”, “Once Upon a Time”, “Breaking Bad”, “Supernatural”, além das novas “Agents of Shield”, “The Tomorrow People”, “Almost Human”, “Black Sails”, “Banshee”, “Sleepy Hollow”, “Haven” (baseada em livro de Stephen King), além da nova série de tv “Drácula”.

Exibição de cenas e novos trailers, entrevistas e apresentações de elenco, além de novidades do mundo da Hq´s, desenhos e entretenimento diversos fazem parte também desse mega evento. O blogueiro que vos escreve prometeu mais de uma vez comparecer algum dia, sendo a próxima Comic Con (caso não de para ver os jogos da Copa do Mundo) o momento em que finalmente vingará sua vontade.



Acompanhe em detalhes todos os momentos da Comic Con 2013 pelo site Omelete

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Guerra Mundial Z - Livro .



Autor : Max Brooks

Editora: Rocco 

Ano de lançamento : 2006

Sinopse : Por meio de entrevistas; um agente não identificado das Nações Unidas, relata a ``Guerra Mundial Z `` , como ficou conhecido o conflito que  a humanidade travou contra uma apocalíptica pandemia zumbi que assolou o mundo . 

Impressões : O formato do livro , em que a trama é desenvolvida através dos relatos e dos pontos de vista de diversos personagens , de diversas posições politico-sociais e em diversos espaços geográficos no planeta ,da um tremendo grau de realismo a história .

Descreve com clareza e lucidez, todas as deficiências politicas e sociais que governos e populações enfrentam diante de uma crise sem precedentes . Acompanhamos relato a relato , toda a teia de relações humanas , tais quais conhecemos hoje , ruírem uma após a outra . Vemos a incompetência do governo norte americano em se preparar contra os zumbis e sua máquina de guerra falhar . A industria farmacêutica em busca de lucro fácil pela situação ,criar uma falsa droga que protegia contra o suposto vírus , e como a busca pela sobrevivência imediata destrói qualquer sentimento de compaixão ,quando muitos governos em seus planos de contenção ,mandaram milhares para a morte .

Outro ponto interessante é a descrição do mundo pós guerra , que é feita ao longo do livro .Toda a estrutura geopolítica está totalmente mudada : Cuba agora é uma democracia e também a maior economia do mundo, a China passa por uma guerra civil e o Tibete se torna o País mais populoso do mundo , a Russia vira uma Teocracia, Irã e Paquistão se destroem numa guerra nuclear , a Coreia do Norte fica completamente deserta.

O livro não nos diz se os zumbis foram destruídos , pelo contrário nos da evidencia do contrário , milhões deles ainda estavam em alguns territórios e também os que foram congelados em jogados no oceano , com tropas aguardando seu retorno a tona assim que descongelarem. Além da população humana ter diminuído muito , uma grande parte de animais e recursos naturais foram perdidos durante os dez anos de crise .

Enfim , uma leitura fantástica para os fãs da temática zombie .

Nota: 9.5 



terça-feira, 16 de julho de 2013

Review Salas de Cinema.



  
Cinema: Cine Araújo Esplanada Shopping– Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Sorocaba.

Impressões:  Divididas em cinco salas, sendo duas delas com tecnologia 3D de qualidade duvidosa, o cinema peca por se manter nos tempos antigos em relação às velhas e desconfortáveis poltronas, tendo nas suas maiores duas salas a dificuldade de enxergar quando sentado em certos ângulos devido a uniformidade da altura dos bancos. Além disso, não possui o sistema de marcação antecipada de lugares e mapeamento, além de não aceitarem cartões de crédito e débito.

A bomboniere é limitada e cara perto dos padrões oferecidos na grande parte dos cinemas de São Paulo. Mesmo assim, formam-se filas longas sem qualquer estruturação, fazendo com que a sequência de chegada nem sempre seja respeitada. Ainda atentos aos preços, o valor pago nos finais de semana segue o padrão da maior parte dos cinemas da capital. 

O ar condicionado peca pela irregularidade, já que em algumas salas fica frio demais e, em outras, aparentemente não funciona. Some aos falatórios constantes que se ouve durante a sessão, a tela cheia de chuviscos e o som que sai um pouco abafado e você já cogita pedir o seu dinheiro de volta, frente a tantos contra-tempos que se enfrenta.

Marca característica da maior parte da rede Cine Araújo, os filmes passados
são em sua maioria dublados, realizando poucas sessões com filmes legendados. Ainda que a prioridade seja popularizar para agradar a todos, é fato que muita gente ainda prefere ver filmes em sua linguagem original, tendo esse direito praticamente perdido.

O grande trunfo do cinema é mesmo o Shopping: com cento e oitenta lojas, duas praças de alimentações e o Carrefour ao lado, é o grande chamariz para que as pessoas optem por ir nesse cinema ao invés de outras boas opções na própria cidade ou região. No entanto, é preciso paciência para enfrentar as longas filas na entrada do estacionamento, além de sorte para encontrar lugares nos finais de semana.

Notas (de 0 a 10):
Conforto : 5,0
Aúdio : 5,5
Imagem: 5,0
Bomboniere: 5,5
Ambiente: 5,5
Custo/ Benefício: 4,5

obs: O blog não encontrou foto oficial alguma de dentro das salas de cinema, razão pela qual esse post esta sem as imagens internas.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O polêmico 04x01 de "Hannibal".




O episódio proibido de Hannibal nos EUA mantém o clima psicótico dos seus últimos três episódios, mostrando uma mulher que induz crianças a cometerem assassinatos, ficando melhor por fazer com que esses assassinatos fossem contra os próprios membros da família, numa ilusão parricida fantástica. Embora o tema não seja dos mais leves, é apropriado para a seqüência narrativa da série, sem perder o foco da história cronológica de seus personagens principais. Não é – nem de longe – o episódio mais violento da temporada, muito menos o mais impactante. 

Por um bom senso crítico falso de seus produtores, que decidiram não passar o episódio devido aos atentados de Boston e uma série de violências gratuitas que ocorreram pelos Estados Unidos, fez com que os fãs que não assistissem esse episódio perdessem dois momentos interessantes: a identificação de Kacey com Hannibal e a Dra Bloom, considerando-os parte de sua família; o fascínio de Will Graham pelas vítimas que não conseguiu salvar e sua auto-culpa.

Por outro lado, não há como descartar o fato de que a proibição tenha sido um eficiente golpe de marketing: como tudo que é “proibido” é sempre mais procurado, talvez os produtores tenham optado por tornar um episódio mais importante do que ele realmente é, ao mesmo tempo em que tornasse a reputação da série mais temerosa do que poderiam imaginar para aqueles decidissem não ver. 

Mas para uma série em que um de seus personagens principais é um famoso serial killer conhecido por comer – literalmente – suas vítimas, tal veto ainda é considerado desnecessário e incoerente.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Skid Row- United World Rebellion: Chapter One (EP)


 O Skid Row finalmente vai nos mostrar musicas novas depois de sete anos de espera , seu mais recente lançamento foi Revolution Per Minute (2006) e esse ano lançam esse EP. Para quem não sabe é um cd com poucas musicas , de duas até oito , e que dura de cinco a trinta minutos , vários artistas tem apostado nesse formato , como Roberto Carlos com o seu `` Esse Cara Sou Eu `` .

Kings of Demolition - Começa com uma porrada sonora , para ouvir no ultimo volume - Muito Bom !

Let´s Go - Outra porrada para derreter os tímpanos , excelente vocal e solos de guitarra- Boa !

This is Killing Me- Mais calma , justamente para baixar a poeira , boa para ser explorada em rádios- Ótima !

Get Up - Lembra um pouco o velho som do Skid Row, mas com uma pegada mais moderna, boa para rádios também.  - Boa !

Stitches- O EP fecha com essa porrada sonora , bom refrão , excelente solos - Boa !

O resultado foi muito bom , vamos ver se a tática da banda de lançar as novas musicas em EPs futuros nos próximos meses ,vingue.

Destaque para a performance do vocalista Johnny Sollinger , que entrou na banda em 1999 para substituir o temperamental Sebastian Bach , creio que as ``viúvas`` não podem reclamar .

Formação Atual :

  • Johnny Sollinger- Vocal.
  • Dave Sabo- Guitarra .
  • Scott Hill-Guitarra .
  • Rachel Bolan-Baixo .
  • Rob Hammersmith-Bateria .
Previsão de Shows no Brasi ? Não .

Nota : (0 a 5) 4,3 .





quinta-feira, 11 de julho de 2013

Super Man - O Homem de Aço.




Elenco : Dirigido por Zack Snyder. Com Henry Cavil, Amy Adams, Michael Shannon, Russel Crowe.

Sinopse : O planeta Kripton passa por dificuldades, obrigando Jor El a enviar seu filho recém-nascido para uma planeta distante chamado Terra. Nesse planeta, o jovem filho de Jor El, Kal El, terá de lidar com suas diferenças com os humanos, ao mesmo tempo em que tenta buscar seu espaço naquele novo mundo.

Impressões :  Através da reinvenção da história do Super Homem realizada por David S.Goyer e com o dedo de Christopher Nolan, o diretor Zack Snyder consegue apresentar um herói mais humano e um pouco menos odiável devido a sua indestrutibilidade, apresentando aqui, no lugar da Kriptonita (ainda que em dado momento seja levemente abordada), uma fraqueza intimista e filosófica. No entanto, não mede a mão ao lidar com cenas mais fantasiosas, sejam em Kripton ou ao redor da nave do General Zod, que aqui surge como um vilão menos caricato (ainda que aqui ou ali retome essa triste função), estabelecendo-se como um antagonista ranzinza e frustrado.

Impressionando nos efeitos especiais e em algumas cenas de ação (talvez por inspirar-se, ainda que indiretamente, em cenas do anime “Dragon Ball Z), acaba apresentando sequências de combate exageradamente forçadas, que causam pouco impacto depois de vistas pela primeira vez. Henry Cavil aparece bem contido no papel do herói, ao passo que Amy Adams e as demais estrelas do elenco acabam cumprindo bem a função que lhes é passada. Mas é Russel Crowe quem consegue roubar as poucas cenas em que se apresenta, interpretando um Jor-El mais ativo e até mesmo mais representativo do que o Jor El vivido por Marlon Brando.

Com uma trilha sonora mediana e tímida nos momentos de maior impacto, ainda que nos dramáticos seja capaz de nos levar às lágrimas, o filme apresenta algumas referências claras ao universo DC, deixando os fãs satisfeitos. Com um tempo de duração mais extenso do que deveria, acaba pecando um pouco pela falta de ritmo, tornando-se cansativo ao perto do final. E ainda que seja uma boa história, talvez a estrutura narrativa apresentada nas telas pudesse ser melhor contemplada nas páginas de um livro do que no rolos cinematográficos.

Curiosidades & Spoilers: 
  • Christopher Nolan, diretor da trilogia nova do “Batman”, assina como um dos produtores.
  • Henry Cavil é o primeiro ator não-americano a interpretar o homem de aço. Ele é britânico.
  • A trilha sonora é assinada por Hans Zimmer, que compôs a trilha da trilogia "Batman”.
  • O filme, em inglês, é o primeiro a não ter o nome “Super Man” no nome do filme, tendo somente o nome “Mano of Steel”.

Nota (de 0 a 100): 75
Trailer